terça-feira, 27 de abril de 2010



MINAS [lopes de la rocha]
5 LETRAS 5 SENTIDOS

MINAS, a terra
MINEIRICE, o jeito
MINEIRIDADE, o sentimento
MINEIRANÇA, o sonho
MINEIRIANA, a devoção


Oração a mim mesmo
Oswaldo Antônio Begiato

Que eu me permita olhar, escutar e sonhar mais
Falar menos

Vê nos olhos de quem me vê
a admiração que eles me têm
e não a inveja que prepotentemente
penso que eles têm
(...)

Permitir sempre escutar aquilo
que não tenho me permitido escutar
(...)

E aprender o sabor da exuberância
que se mostra nas pequenas
manifestações da vida

Que meu choro não seja em vão
Que em vão não sejam minhas dúvidas

Que eu saiba perder meus caminhos
mas saiba recuperar meus destinos com dignidade
(...)

Traduzir o que os mestres ensinam
e compreender a alegria com que
os simples traduzem suas experiências
(...)

Auxiliar a solidão de quem chegou
render-me ao motivo de quem partiu
e aceitar a saudade de quem ficou

Nenhum comentário:

Postar um comentário